sábado, 2 de abril de 2011

Lembrança Escolar

Quem está na faixa dos trinta anos (como yo) certamente terá pelo menos uma foto de escola com a bandeira do Brasil. Eu tenho duas: uma tirada na 1ª série e outra na 4ª, quando eu era "pequetitinho" e cabeludo lá em Corumbá. Particularmente, eu adoro ver esse tipo de foto quando mexo no álbum de alguém. Parece que a vida escolar se valoriza mais. Os elementos que compõem uma foto dessas às vezes tem o muito o que nos dizer (o ano, a escola, os livros que você usava, o momento histórico que o país vivia, etc).

Primeiros passos: 1986

Entretanto, para mim, a maior estrela dessas fotos é, sem dúvidas, a bandeira brasileira. A sua presença me dá uma sensação de esperança para a educação do nosso país e uma necessidade de comprometimento com essa transformação. Uma mudança que deve partir de nós, brasileiros, muitas vezes patriotas apenas na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, quando pintamos as ruas e não temos vergonha de usar as cores do nosso maior símbolo e choramos ao ouvirmos o hino nacional.

Vivendo e crescendo: 1989

Só quem pode transformar a educação brasileira são os brasileiros. Muitos deles ainda adormecidos dentro de si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário