Sobre mim


Meu nome é Claudio Zarate Sanavria, nasci num frio 02 de maio de 1979, em Corumbá, coração do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Lá vivi até os meus 18 anos de idade, quando parti para Campo Grande, capital do meu estado, para cursar minha graduação e desenvolver meus projetos pessoais e profissionais. Atuo como professor do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), campus Nova Andradina, município localizado no sudeste do estado. Trabalho com disciplinas de Informática, área na qual me graduei.
Sou egresso do antigo Magistério e, por essa razão, pude atuar na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental por 6 anos. Provavelmente contarei minhas experiências em alguns posts deste blog.
Sou professor desde 1998 e não me vejo exercendo outra profissão pois faço o que gosto e amo o que faço, independente da época e do lugar. Por isso, mesmo tendo me formado em Análise de Sistemas, acabei fazendo mestrado em Educação.
Em  2010 ingressei no doutorado em Educação na Unesp de Presidente Prudente e minha proposta de tese engloba o uso das tecnologias da Web 2.0 por professores de Matemática.
Sempre gostei de expressar minhas idéias e, por essa razão, surgiu a vontade de criar este blog. Não é minha prentensão ser um fenômeno de audiência mas apenas exercer minha liberdade de expressão.