domingo, 6 de março de 2011

Vida de estudante

Hoje li um interessante artigo do jornal "The New York Times" sobre a dupla jornada do ator norteamericano James Franco, que divide seu tempo entre filmagens em Hollywood e os estudos. Ele acaba de concluir um mestrado em cinema pela Universidade de Nova York e ingressou no doutorado em inglês na Yale University, uma das mais conceituadas universidades do mundo.
Essa é uma prova de que artistas e atletas não precisam abandonar os estudos. Muito pelo contrário: tem muito mais condições financeiras para se organizarem, bastando apenas estabelecerem metas e terem força de vontade. Um grande exemplo foi o ex-jogador Sócrates, que só começou a jogar futebol pra valer depois de formado em medicina. É triste hoje em dia ver alguns pais se preocupando mais com o desempenho do(s) filho(s) em quadra do que na escola.

Campus da Yale University

O artigo completo (traduzido pela UOL) pode ser conferido aqui: http://t.co/vU854e5

Um comentário:

  1. Realmente na maioria das vezes os pais pouco se interessam pelo o estudo do filho. E isso é uma coisa que tem que mudar, porque o futuro depende dos jovens de hoje e se eles ficarem com a cabeça só em bola, O que eles vão ser quando crescer, quando vê que não adianta ser bom de bola, e que isso não passa de um sonho...Os pais precisam por a mão na consciência e mandar seus filhos para a escola para estudar e não para aprender a jogar futebol.

    ResponderExcluir