terça-feira, 19 de maio de 2015

Metas para a Infraestrutura

O nosso câmpus possui uma estrutura física que difere de todos os demais câmpus do IFMS e denota um grande potencial. Entretanto, apresenta demandas urgentes que visam, principalmente, a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão, assim como as condições de trabalho dos servidores. Dessa maneira, são metas:


1. Reivindicar junto à Reitoria um tratamento diferenciado ao câmpus quanto ao orçamento, considerando as suas peculiaridades de funcionamento/manutenção;

2. Readequar a estrutura de funcionamento da cantina e do restaurante;

3. Incrementar os espaços comuns dos alojamentos, visando maior conforto e socialização dos alojados;

4. Buscar apoio de programas do governo federal para a cobertura da quadra poliesportiva do câmpus;

5. Cobrar providências dos setores responsáveis na Reitoria para a finalização de pendências quanto às obras já realizadas;

6. Otimizar os processos de avaliação e acompanhamento das condições de infraestrutura do câmpus;

7. Acompanhar de perto e otimizar os trâmites referentes à construção da unidade urbana do IFMS prevista na estrutura do Parque Tecnológico de Nova Andradina e garantir, assim, um espaço físico permanente e adequado para nossa instituição, além da estrutura na zona rural;

8. Reivindicar e buscar recursos para a construção de um novo espaço para a biblioteca e sala de projeção;

9. Reivindicar e buscar recursos para a construção de um auditório;

10. Reivindicar e buscar recursos para a abertura de uma janela de atendimento na CEREL;

11. Otimizar o uso das casas já finalizadas no câmpus, assim como buscar recursos para a finalização e destinação das casas inacabadas para atividades de ensino, pesquisa e extensão;

12. Garantir a urbanização e paisagismo do câmpus, integrando estudantes nas ações de projeto e manutenção;

13. Buscar a melhoria na estrutura de redes, internet e telefonia do câmpus;

14. Agilizar a compra/instalação de aparelhos de ar-condicionado nos ambiente que ainda não os possuem;

15. Estipular uma política de troca de carteiras danificadas, garantindo a segurança de estudantes e servidores;

16. Afixar os projetores e lousas eletrônicas nas salas de aulas e laboratórios;

17. Otimizar o uso dos veículos oficiais;

18. Buscar a melhoria/ampliação da frota de ônibus, articulando tal demanda ao Plano de Transporte previsto no PDI pela PROAD (Pró-Reitoria de Administração);

19. Estimular as ações de antecipação de demandas e apoiar iniciativas da DIRAD quanto a possíveis readequações orçamentárias.

Acesse a versão completa do plano de gestão administrativa clicando aqui.

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